O segredo da felicidade.

  O segredo da felicidade. Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês o meu segredo da felicidade. Sim, eu sei que parece algo muito pretensioso, mas eu garanto que não é. Eu não estou dizendo que eu sou a pessoa mais feliz do mundo, nem que eu tenho a fórmula mágica para ser feliz. Eu só quero contar o que funciona para mim e talvez possa ajudar vocês também. O meu segredo da felicidade é simples: aceitar a minha vida como ela é. Isso não significa que eu não tenha sonhos, metas ou ambições. Significa que eu não me comparo com os outros, nem me cobro demais por coisas que estão fora do meu controle. Significa que eu reconheço as minhas qualidades e os meus defeitos, e procuro melhorar sempre que posso. Significa que eu valorizo as coisas boas que eu tenho e agradeço por elas. Significa que eu respeito os meus limites e os dos outros. Eu sei que isso pode parecer fácil de falar, mas difícil de fazer. E eu concordo. Não é algo que se aprende da noite para o dia. É um process...

Como investir em negócios?

 

Como investir em negócios?






    Os negócios são, sem sombra de dúvidas, uma das classes de investimentos mãos rentáveis e mais perenes da história da humanidade! Praticamente são poucas pessoas que enriquecem e permanecem ricas sem investir em negócios, de forma direta ou indireta. Veja um gráfico logo abaixo que exemplifica essa afirmação. 


Imagem retirada do site "ARCO".


    Há basicamente,  duas formas de participar e como investir em negócios! Você já as conhece? Não? Então continue a leitura para saber mais.

    Os negócios são uma excelente forma de transferência de riqueza de forma honesta e inteligente, onde, produtos ou serviços são fornecidos em troca do dinheiro. Além disso, esse ativo tem nos acompanhado à muito tempo, atravessando milênios. Há milhares de anos atrás começamos essas atividades trocando produtos por outros produtos. Posteriormente foram criadas moedas de ouro e prata, por exemplo, para facilitar os meios de troca.

Assista também ao vídeo!




    Mas então, quais são essas duas formas?
    Irei responder em duas partes!

Criando um negócio

    Você pode criar um negócio! Criando um negócio você estará atuando como empreendedor(a), sendo você, provavelmente o principal idealizador do projeto; você pode fazer do seu jeito, com a sua personalidade impressa nele; colocar em prática suas ideias e habilidades. Geralmente o criador é também o líder do empreendimento, se assim o desejar.

Comprando um negócio


    Você pode comprar um negócio! Comprando um negócio você está atuando como investidor(a), neste caso você compra negócios ou partes de negócios que outras pessoas criaram. Caso compre participações de negócios e não o negócio inteiro, assim você se tornará sócio do negócio; e terá direitos como proprietário de acordo com o percentual que te pertença e as condutas da empresa.

Conclusão 

    As duas formas de ser dono de um negócio são excelentes meios de gerar riqueza e renda; mas há algumas diferenças entre elas que devem ser observadas; como por exemplo:

    Criando um negócio você terá mais autonomia sobre as decisões à serem tomadas. Comprando um negócio você terá que confiar na gestão de outros líderes, a não ser que, compre a maior parte e se torne majoritário. 

    Criando um negócio você terá muito mais trabalho, tanto como líder, quanto também podendo desempenhar diversas tarefas, pelo menos no início. Comprando uma parte do negócio, as tarefas serão delegadas, terá outras pessoas trabalhando para fazer o negócio funcionar.

     Há dentre estas e outras diferenças, porém, a minha recomendação é que diversifique o seu portfólio; não precisa escolher entre uma opção ou a outra! Uma opção pode e deve complementar a outra.


    Gostou? Então compartilhe! Deixe nos comentários se você é um: "comprador" de negócios, "criador" de negócios ou os dois!

Comentários