Conheça as diferenças entre fontes de renda
Como você ganha dinheiro? Venho através deste artigo lhe apresentar quatro fontes de renda que compõem o quadrante de fluxo de caixa que é muito utilizado nas palestras do escritor, investidor e empreendedor Robert kiyosaki, autor do livro: "Pai rico, pai pobre". Conheça as diferentes fontes de renda.
• Empregado
De todas, essa é sem dúvida a mais estável fonte de renda; oferecendo segurança e previsibilidade por tratar-se geralmente de salário fixo; e a segurança que muitos trabalhadores buscam às vezes acaba atrapalhando, pois mesmo que crie mais riqueza para a empresa nem sempre é reconhecido. Pode não ser um ambiente meritocrático.
Ele troca o tempo por dinheiro, usa sua energia e seu trabalho em idéias de outras pessoas; geralmente não tem liberdade de escolher quando trabalha, quando tem férias e muito menos quanto ganha. Trabalha pelo dinheiro.
• Autônomo
É um passo em direção ao empreendedorismo. "Trabalha para ele mesmo", embora ache esse termo confuso, é assim que as pessoas costumam falar. Os ganhos são menos previsíveis e sempre são profissionais bem qualificados.
Também troca seu tempo por dinheiro, tem que trabalhar mais para ganhar mais. Pode usar sua energia e seu trabalho em suas idéias próprias, mas se parar de trabalhar ou ficar doente não recebe. Trabalha pelo dinheiro.
• Empresário
Seus ganhos são variáveis, mas dizem que quanto maior o risco, maior o retorno, mas nem sempre. Ele tem boas ideias e as colocam em prática. Gasta sua energia em suas próprias ideias, mas contrata empregados e oferece a eles um salário em troca de seu tempo.
Pode tirar férias quando quiser, enquanto descansa tem pessoas trabalhando em sua empresa. Ganha dinheiro correspondente aos seus resultados e eficiência em gerir seu negócio, aplica dinheiro e pode usar os juros compostos a seu favor! Coloca o dinheiro para trabalhar por ele(a).
• Investidor
Seus ganhos também são variáveis. Dizem que quanto maior o risco maior o retorno, mas nem sempre. Ele analisa ideias de outras pessoas e outros negócios e investe o seu dinheiro nesses empreendimentos. Gera renda passiva fornecendo liberdade máxima.
Pode tirar férias quando quiser, enquanto descansa terá pessoas trabalhando em seus investimentos. O quanto ganha depende primariamente de três fatores: valor que se investe, da rentabilidade e do tempo. Pode usar os juros compostos a seu favor! Coloca o dinheiro para trabalhar por ele(a)
Quer aprender a investir em negócios e ações na bolsa de valores? Então, clique aqui e garanta o seu acesso ao meu Ebook: "A oportunidade está logo ali" - "Como encontrar boas oportunidades na bolsa de valores"!
• Conclusão
Todos nós, em algum momento na vida podemos ganhar dinheiro através de algumas dessas fontes de renda; todas são honestas e dignas, mas no meu ponto de vista; as que proporcionam as maiores chances de enriquecimento são: empresário(a), investidor(a), ou melhor ainda, os dois ao mesmo tempo!
Comece a seguir o blog para ter acesso aos conteúdos, se ficou com dúvidas deixe nos comentários, pode ser tema para outros artigos e compartilhe com os seus amigos.
Comentários
Postar um comentário