O segredo da felicidade.

  O segredo da felicidade. Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês o meu segredo da felicidade. Sim, eu sei que parece algo muito pretensioso, mas eu garanto que não é. Eu não estou dizendo que eu sou a pessoa mais feliz do mundo, nem que eu tenho a fórmula mágica para ser feliz. Eu só quero contar o que funciona para mim e talvez possa ajudar vocês também. O meu segredo da felicidade é simples: aceitar a minha vida como ela é. Isso não significa que eu não tenha sonhos, metas ou ambições. Significa que eu não me comparo com os outros, nem me cobro demais por coisas que estão fora do meu controle. Significa que eu reconheço as minhas qualidades e os meus defeitos, e procuro melhorar sempre que posso. Significa que eu valorizo as coisas boas que eu tenho e agradeço por elas. Significa que eu respeito os meus limites e os dos outros. Eu sei que isso pode parecer fácil de falar, mas difícil de fazer. E eu concordo. Não é algo que se aprende da noite para o dia. É um process...

Oi sai da recuperação judicial

 Oi sai da recuperação judicial;

Até onde vai o preço agora?


   Após um longo período repleto de acontecimentos diversos e momentos de incertezas, finalmente a empresa OI sai de da recuperação judicial que já durava mais de seis anos. 

   Nesta quarta-feira (14 de dezembro de 2022) a 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou o fim do processo de recuperação judicial da Oi. De acordo com o juiz Fernando Viana, o plano de foi muito bem executado pela empresa de telecomunicação.

    Esse artigo não é recomendação de compra, venda ou manutenção de ativo, a tomada de decisão é responsabilidade do investidor.
   



  Esse evento era aguardado ansiosamente pela grande maioria dos investidores do negócio. Mas fica a questão: O que vai acontecer com a empresa e o preço do papel?

    Com a empresa, não deve ter grandes mudanças no curto prazo, afinal, ela já estava se recuperando a algum tempo; esse decreto, embora muito importante, é simbólico. A empresa continuará prosperando da mesma forma.

    E quanto ao preço dos ativos, a tendência mais lógica é de alta para os papéis, entretanto, acredito que no curto prazo não vejamos altas muito agressivas e consistentes. 

    O motivo? O que produz grandes movimentos no preço dos ativos são principalmente os grandes fundos de investimento, investidores institucionais e os estrangeiros. O problema é que; para os ativos fazerem parte de índices na bolsa, precisam ter a cotação acima de R$1 e não é o caso da OI.

    Em segundo, pode demorar algum tempo até que os grandes tubarões e baleias do mercado possam digerir essa situação atual. E em terceiro o cenário político do Brasil vai interferir negativamente, podendo afugentar o investidor interno e estrangeiro.

    Independente de qualquer um desses fatores, estou animado com o "business"; Rodrigo Abreu, juntamente com uma equipe fantástica fizeram e farão um ótimo trabalho.

    Vamos aguardar os próximos eventos! Gostou do artigo? Então compartilhe com os amigos investidores! Sinta se a vontade para comentar e deixar sua opinião. Até mais e obrigado.
   

Comentários